Temas da conferência

Procure por Track

Procurar por etiquetas

Resumo do programa

Nov 10 2015

Como maximizar a eficiência energética de seu centro de dados – alinhando infraestrutura, operações e TI para melhorar seu ROI

Robert F. Sullivan, PhD, Consultant

Agora que tem a responsabilidade de melhorar a eficiência energética de seu centro de dados, você sabe por onde começar e como podem os sistemas de refrigeração e as operações ser alinhadas ou melhoradas para conseguir este objetivo? Como pode TI contribuir? Como sua infraestrutura pode ser desenhada e melhorada? Naturalmente, tudo isto sem impactar na disponibilidade de seu centro de dados. Quanto pode custar e qual o ROI? Nosso reputado especialista internacional lhe vai responder a todas estas questões.

Power + Cooling

Software Defined Infrastructure: Por que e como soluções de software, como o DCIM, estão definindo o modo de projeto e operação da infraestrutura com o objetivo de otimizar e dar maior eficiência ao Data Center

Mark Breno, Gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios, Schneider Electric

Os Data Centers estão cada vez mais adotando a virtualização para colher os benefícios da computação em nuvem como eficiência, flexibilidade e agilidade. Para aproveitarmos ao máximo estes benefícios a infraestrutura deve balancear capacidade e demanda de tarefas. Venha descobrir como a solução de DCIM pode tornar toda a infraestrutura dinâmica, mais eficiente, aumentando a disponibilidade e reduzindo os custos, sem nenhum prejuízo a criticidade da operação.

IT + Networks

Trazido para você por

Schneider Electric

Datacenters mais eficientes e seguros: adquirindo excelência em controle e automação predial

Edson Ishikawa, Gestor de Projetos, Honeywell Building Solutions

Design + Strategy

Trazido para você por

Honeywell

Manutenção de infra-estrutura em Datacenter – itens fundamentais para máxima eficiência operacional

Heber Souza , Sales Manager, Leistung Marcos Fortes Cataldo, Sócio Diretor, Leistung

Depois do projeto e da implantação de um DataCenter, a manutenção da infra-estrutura se torna um dos pontos fundamentais para que seja atingida a eficiência operacional esperada. Como planejá-la adequadamente para não se ter surpresas desagradáveis? Vamos discutir sobre os principais pontos a serem levados em consideração para se atingir a performance desejada.

Power + Cooling

Trazido para você por

Leistung

Migrando para a Cloud – que aplicações migrar, como e quando?

Palestrante Disponível Brevemente

Estratégias de monitoramento para a máxima eficiência e disponibilidade

Palestrante Disponível Brevemente

A arquitetura do poder - entrega, distribuição, aplicações e soluções mais adequadas para a sua instalação

Elson Dutra, Application Engineer Latin America, GE’s Critical Power business

Data center requirements for power depend on the application and implementation of the data center itself. This presentation will look at how and why reliability requirements vary, and how power solutions can best fit the needs of the particular application. Several AC UPS architectures will be discussed, examining some of the pro's and con's of each to determine best fits to particular applications. We will also be looking into how the optimization of the power distribution architecture can dramatically affect the overall efficiency and operating expenses (OpEx) of the facility.

Power + Cooling

Trazido para você por

GE Critical Power

Eficiencia operacional e estratégica com cabeamento ótico de alta densidade

Palestrante Disponível Brevemente

Pausa para almoço e networking

“Case” - A utilização de Data Centers na Informatização de Hospitais

Cristiano Cabral, Diretor de Gestão de Processos e Tecnologia, EBSERH

Como a implantação de Data Centers do tipo Contêineres contribuiu para assegurar uma infraestrutura sólida e eficaz, em um ambiente crítico, permitindo aos Hospitais Universitários Federais brasileiros​ maior capacidade de armazenamento, alta disponibilidade, sustentação contínua e plena da operação de seus sistemas informatizados, transformando positivamente a percepção de valor por parte de seus empregados, alunos, docentes e pacientes, melhorando a confiança nos serviços prestados à sociedade.

Design + Strategy

“Case” – transformação de um data center antigo em um data center de alta densidade de potência

Robinson Patara, Analista Sr. de Engenharia de TI, Itaú Unibanco

UPS – Flywheel: Datacenters podem ser mais sustentáveis e ter redução de custos

Eduardo Santos, Engenheiro de Aplicações Especiais , Grupo Sotreq

Power + Cooling

Trazido para você por

Sotreq

Soluções para Geração e Cogeração de Energia em Datacenters

Marcelo Tadeu, Gerente de Aplicações Especiais, Grupo Sotreq

Instalações em Datacenters são claros exemplos de ambientes tecnológicos de Missão Crítica de alto nível de complexidade técnica. Face a esse cenário, é imprescindível a análise/avaliação de soluções específicas para geração e/ou cogeração de energia, visando segurança, confiabilidade e disponibilidade dos sistemas.

Power + Cooling

Trazido para você por

Sotreq

PAINEL DE ESPECIALISTAS - Estima-se que nos próximos 10 anos mais de 50% da capacidade de computação vai estar na nuvem – qual o significado disto para o Datacenter Empresarial?

Palestrante Disponível Brevemente