Tracks

Boas-vindas e inauguração

Eficiência energética através de simulação: como Google o fez, como uma instalação do governo acaba de implementar e como você pode fazer o mesmo

Jonathan Leppard , Director , Future Facilities UK

Nesta palestra você vai ter oportunidade de aprender pela mão de nosso reputado especialista internacional. O foco vai estar nos avanços feitos na engenharia de ferramentas de simulação de dentro do processo operacional comum a toda a indústria, sem importar o tamanho de seu data center.

Servers + Storage

Presentations

Como maximizar a eficiência energética de seu centro de dados – alinhando infraestrutura, operações e TI para melhorar seu ROI

Agora que tem a responsabilidade de melhorar a eficiência energética de seu centro de dados, você sabe por onde começar e como podem os sistemas de refrigeração e as operações ser alinhadas ou melhoradas para conseguir este objetivo? Como pode TI contribuir? Como sua infraestrutura pode ser desenhada e melhorada? Naturalmente, tudo isto sem impactar na disponibilidade de seu centro de dados. Quanto pode custar e qual o ROI? Nosso reputado especialista internacional lhe vai responder a todas estas questões.

Presentations

Pausa para Café, Networking e Solution Stages

Sua equipe está preparada para construir e pilotar um datacenter moderno, eficiente e seguro?

Luís Fernando Vieira Quevedo , Consultor , Estrategista de TI

Num mundo cada vez mais competitivo e vulnerável as variações climáticas que estamos vivendo, a busca por soluções inovadoras é fundamental para garantir a resiliência do negócio de forma sustentável e eficiente, mas a sua equipe está preparada para auxiliar na tomada de decisões estratégicas para o negócio e vencer esta batalha? Muitas vezes imaginamos que basta ter um excelente carro para vencer uma corrida, mas sem uma estratégia bem definida e uma equipe de apoio qualificada, será impossível ficar entre os primeiros colocados, independente da categoria que seu negócio esteja competindo.

Design + Build

Presentations

Software Defined Infrastructure: Por que e como soluções de software, como o DCIM, estão definindo o modo de projeto e operação da infraestrutura com o objetivo de otimizar e dar maior eficiência ao Data Center

Mark Breno, Gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios, Schneider Electric

Os Data Centers estão cada vez mais adotando a virtualização para colher os benefícios da computação em nuvem como eficiência, flexibilidade e agilidade. Para aproveitarmos ao máximo estes benefícios a infraestrutura deve balancear capacidade e demanda de tarefas. Venha descobrir como a solução de DCIM pode tornar toda a infraestrutura dinâmica, mais eficiente, aumentando a disponibilidade e reduzindo os custos, sem nenhum prejuízo a criticidade da operação.

Servers + Storage

Presentations

Manutenção da Infra-Estrutura dos DataCenters. Itens fundamentais para a máxima eficiência operacional

Heber Souza , Sales Manager, Leistung Marcos Fortes Cataldo, Sócio Diretor, Leistung

Depois do projeto e da implantação de um DataCenter, a manutenção da infra-estrutura se torna um dos pontos fundamentais para que seja atingida a eficiência operacional esperada. Como planejá-la adequadamente para não se ter surpresas desagradáveis? Vamos discutir sobre os principais pontos a serem levados em consideração para se atingir a performance desejada.

Presentations

"Case" - Como as PPP’s podem ser vitais para o mercado de data center do Brasil?

Jesualdo Conceição da Silva, Especialista em Gerencia Publica e , PPPs

Parcerias Público Privadas são soluções de referência em todos os mercados ou setores “capital intensive”. O setor de data center não é exceção. A primeira PPP na modalidade de Concessão Administrativa, com o objetivo de garantir a continuidade e a expansão dos negócios do BB e da Caixa para os próximos 15 anos, é um marco de referência no mercado brasileiro. Nosso orador lhe conduzirá por todos os detalhes estratégicos que colocaram este modelo de negócio no centro de todas as atenções.

Design + Build

Presentations

O aumento da eficiência operacional, com a adoção de projetos de cabeamento óptico de alta densidade como “Solução Estratégica” para o negócio de Data Centers

Sidney Santos, Engenheiro de data center, Furukawa

Soluções de cabeamento de rede de alta densidade de portas ópticas impactam diretamente em novas implantações, migrações e retrofits de Data Centers novos e existentes e consequentemente no comissionamento e sobretudo durante a vida útil e operação de Data Centers de alta disponibilidade, contribuindo diretamente para o sucesso do negócio do cliente de modo estratégico, pois confere aumento da segurança, agilidade e assertividade de sua operação.

Servers + Storage

Presentations

  • O aumento da eficiência operacional, com a adoção de projetos de cabeamento óptico de alta densidade como “Solução Estratégica” para o negócio de Data Centers

Soluções para Geração e Cogeração de Energia em Datacenters

Marcelo Tadeu, Gerente de Aplicações Especiais, Grupo Sotreq

Instalações em Datacenters são claros exemplos de ambientes tecnológicos de Missão Crítica de alto nível de complexidade técnica. Face a esse cenário, é imprescindível a análise/avaliação de soluções específicas para geração e/ou cogeração de energia, visando segurança, confiabilidade e disponibilidade dos sistemas.

Presentations

“Case” - Excelência em Eficiência Energética no Data Center do Banco Bradesco

Mário Guima, Gerente de Infraestrutura, Banco Bradesco

No ano de 2014 o Bradesco ganhou um dos prêmios mais importantes na gala do DatacenterDynamics, o de eficiência energética. O projeto premiado trata do reaproveitamento de água de condensação na melhoria da ecoeficiência de um datacenter, uma temática que nunca foi tão importante como agora. Saiba tudo sobre este projeto pela mão de nosso especialista.

Presentations

SDN, Big Data e Internet das Coisas. Futuro ou Realidade?

Douglas Falsarella , Gerente, Broadtec Tecnologia

Os data centers encontram-se situados no auge da cadeia de valor de TIC. Nele impactam todas as megatendências globais, já seja de forma direta ou indireta. Nos últimos tempos expressões como SDN, Big Data, IoT estão na ordem do dia para esta comunidade. Mas são essas tendências uma verdadeira quebra de paradigmas? Qual seu significado na pratica e no dia a dia dos centros de dados? Como estão influenciando empresas e seus clientes? Nosso especialista lhe vai responder a todas essas questões.

Servers + Storage

Presentations

Impacto da crise hídrica no data center

Sidney Modenesi, Manager, STROHL Brasil

O assunto da crise hídrica atinge todos os estados na região sudeste do país. Mas quais são suas consequências da crise? Potencialmente muito grandes. Os data center necessitam três componentes fundamentais que estão sendo seriamente afetados por esta crise: agua, energia e pessoas. Nosso especialista vai analisar este problema em todos seus componentes e propor soluções e medidas preventivas para o longo prazo. Aproveite esta oportunidade.

Design + Build

Presentations

  • Impacto da crise hídrica no data center

Pausa para Almoço, Networking e Solution Stages

“Case”: como um dos maiores datacenters no mundo é também um dos mais eficientes e sustentáveis

Fabiano Duarte, Coordenador Engenharia Data Center, Itaú Unibanco

O datacenter do Unibanco Itaú em Mogi Mirim é considerado um dos mais eficientes e maiores data centers do mundo em área construída. O Centro Tecnológico Mogi Mirim (CTMM) vai realizar o processamento e armazenamento de todas as operações do banco Itaú, com capacidade para atender o crescimento dessa demanda até 2050. Nosso palestrante, Fabiano Duarte, lhe vai contar porque este é um projeto emblemático a nível mundial no que respeita a agilidade, disponibilidade, eficiência e sustentabilidade.

Presentations

Painel de especialistas – Ameaças x Oportunidades: O Brasil continuará sendo a joia da América Latina?

Clóvis Carneiro de Brum, Gerência de DC e Diretoria de Infra e Operações, Oi João Luiz Ramalho de Castro, Diretoria Técnico-Operacional, Telebras José Marinho, Diretor, Rede Cidade Digital Sergio Paulo Gallindo, Presidente, Brasscom Sidney Modenesi, Manager, STROHL Brasil

No Brasil hoje fatores internos como limitações de infraestrutura, regulamentações ou crise energética vão na contra mão das tendências globais como Big Data, Mobilidade, Serviços na Nuvem, SaaS, IoT etc. Quais são as oportunidade de implantação desta novas tecnologias frente às ameaças atuais no Brasil? O país está em condições de manter seu posicionamento como Hub de centro de dados da América Latina? Qual a pauta para o futuro da indústria de Data Centers no Brasil? Neste painel nossos especialistas irão compartilhar suas visões sobre o futuro da TIC no Brasil.

Design + Build

Sistema Nacional de Comunicações Críticas (SISNACC), uma questão de governança e preparação para os Sistemas de 4ª geração/LTE para as Comunicações do Estado Brasileiro

General Antonino dos Santos Guerra Neto, Vice-Chefe de TIC, Exército Brasileiro

O Sistema Nacional de Comunicações Críticas (SISNACC) objetiva elevar a capacidade de investimento do Estado Brasileiro, gerando empregos na indústria nacional, racionalizando o investimento em sistemas de comunicações críticas e elevando o conteúdo nacional desses sistemas. O SISNACC tem potencial para ser um vetor de mudanças institucionais no caminho da melhoria da gestão pública em nosso país. Saiba como e porquê?

Security + Risk

Presentations

Caso de sucesso - Apresentação do Case do Sicoob de Cloud Computing

Henderson Cerqueira, Especialista de Infraestrutura e Cloud Computing, Sicoob Confederação

A palestra apresentará o Sicoob, que é a maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. Abordagem do Case de Computação em Nuvem do Sicoob, da Virtualização para a Cloud. Industrialização e Servicilização da TI no Sicoob. Como nossos parceiros, Centrais e Cooperativas utilizam a Nuvem do Sicoob

Colo + Cloud

Presentations

A defesa cibernética no Brasil: desafios e perspectivas

Coronel Eduardo Wallier Vianna, Relator do Projeto de Criação de ENaDCiber, Exército Brasileiro - Ministério da Defesa

No futuro próximo, o Ministério da Defesa vai dispor de duas novas estruturas para fortalecer a Política de Cibernética de Defesa do País: o Comando de Defesa Cibernética e a Escola Nacional de Defesa Cibernética. Qual o significado das medidas que se depreendem da Portaria n. 2777 e que visam a potencialização da defesa cibernética nacional na prática? Como vão essas medidas impactar os agentes nacionais – privados ou públicos - ou os agentes internacionais que operam no pais?
Coronel Eduardo Wallier Vianna, Chefe da Divisão

Security + Risk

Presentations

“Case” – Data Center Oi Brasília: Técnicas de Gestão do Planejamento a Operação

Clóvis Carneiro de Brum, Gerência de DC e Diretoria de Infra e Operações, Oi

Trata-se de um estudo de caso de sucesso de implantação de um Data Center em edificação existente. Serão abordados os desafios de se Projetar, Construir e Operar um DC com baixo investimento, sem abrir mão dos requisitos de Confiabilidade, Segurança e aplicação das melhores práticas recomendadas para ambientes de Missão Crítica.

Presentations

  • Case – Data Center Oi Brasília: Técnicas de Gestão do Planejamento a Operação

Domine um método para medir a eficiência energética de seu data center ao longo do tempo

Participando deste workshop você vai aprender um método para avaliar a eficiência energética e de refrigeração de seu data center pela mão de uma autoridade mundial. Este método consiste em um esquema que se tornará padrão na avaliação de eficiência em todos seus projetos, em uma medida para o melhoramento de processos ao passo que seu projeto evolui e, finalmente, em um conjunto de medidas de rotina que garantem que sua infraestrutura se mantém eficiente.

 

Apresentação disponível para participantes registrados no workshop.

Workshops

Cocktail e encerramento da quarta edição do congresso