Henry F.V.C Baião

Operations Manager - LATAM
MPL

Engenheiro Eletricista com Ênfase em Eletrônica (F.E.I ), Pós Graduado em T.I. (F.E.I )
Contratado no Brasil para ser o número 1 da MPL TECHNOLOGY GROUP ( REINO UNIDO ) , ,tendo como função : estruturar as operações da empresa no Brasil e América Latina.
A MPL , empresa fundada em 2004,com sede na Inglaterra é a líder mundial em monitorização de ambientes críticos ao nível do rack.


Especialista em Design de Data Centers e Melhores Práticas de Eficiência Energética , participou ativamente do retrofit do Data Center do Banco ABN Real (site Paulista ), da ampliação do Data Center Santander ( site Casa 1 )e foi pioneiro na implantação de mais de 2000 dispositivos de monitorização e controle ambiental em todas as salas do único Data center TIER IV da America Latina. ( site Campinas.
Pesquisador do mercado internacional esteve nos últimos anos visitando grandes data centers , feiras e simpósios ao redor do mundo em busca de inovações tecnologicas ( REINO UNIDO , ALEMANHA, FRANÇA , CHINA , JAPÃO E USA )


Terá a honra de apresentar no DCD de Brasilia a mais recente tecnologia desenvolvida no Reino Unido em monitorização sem fio.
WI-FREE SENSOR e o Software NGEN, permite conectar até 63 sensores sem fio por endereço IP num raio de 100 metros , permitindo a monitorização da temperatura e umidade em tempo real ,gerando gráficos e relatórios , permitindo a análise para otimização e economia de energia de seu Data Center