Luís Fernando Vieira Quevedo

Consultor
Estrategista de TI

26 Anos inovando na área de Tecnologia de Informação e Comunicação, com experiência em análise e desenvolvimento de sistemas, suportetécnico, segurança de informação, gerenciamento de ambientes de missão crítica, datacenter, cloud computing, e planejamento estratégico. Gestão deprojetos de Governança e Gerenciamento de Serviços de TIC, garantindo alinhamento de TI ao negócio, aderência ao planejamento estratégico e elevação do nível de maturidade dos serviços de TIC.

Precursor de Inovações Tecnológicas na PRODAM-SP, formando a base de sustentação para tornara Cidade de São Paulo na maior Cidade Digital da América Latina, visando à melhoria contínua da gestão pública e prestação de serviços em benefício da sociedade.

Responsável pela implantação de diversos sistemas de missão crítica da PRODAM ePrefeitura Municipal de São Paulo, provendo um ambiente de TIC moderno e seguro, para suportar e garantir a resiliência de negócios da PMSP, que movimenta um orçamento anual de 42 bilhões de reais,para atendermais de 11 milhões de habitantesda cidade.

Responsável pela concepção,implantação e gerenciamento da infraestrutura física e lógica de rede, cloud computing, datacenter, processamento e armazenamento de dados, correio eletrônico e segurança lógicada PRODAM e Prefeitura Municipal de São Paulo.

Esta infraestrutura de TICcontempla 2 datacenters com sala cofre, hospedando mais de 650 servidores, mainframes de última geração, storages, 60 Km de rede ótica metropolitana e mais de 100 mil estações de trabalho,distribuídas em 3.500 unidades da PMSP, incluindo Gabinete do Prefeito, Subprefeituras, Secretarias de Finanças, Educação, Gestão, Segurança Pública, Escolas, Hospitais, Postos de Saúde e demais unidades da Prefeitura.

Responsável pela criação de ambiente de cloud computing privado da PRODAM, com servidores de alto desempenho, integrados nodatacenter principal e de contingência, provendo um ambiente de TIC ágil, flexível e dinâmico, alinhado com aestratégia de negócio da PMSP (+500 Servidores Virtuais).