Brevemente
Eficiência Operacional, Soluções Estratégicas e Liderança Tecnológica para sua Organização
May 14 2015
Palestrante Disponível Brevemente
Palestrante Disponível Brevemente
A crise econômica mundial levou muitas organizações a focar suas atenções no OPEX e CAPEX. Fatores internos como crise energética reforçam esta tendência. Organizações, negócios e indivíduos estão procurando soluções mais eficientes em termos de custos. É o mercado de outsourcing e colocation uma solução sustentável para sua organização?
O investimento em virtualização é ainda muito grande em toda a região LATAM, particularmente no Brasil. É neste cenário que o SDN encontra um colo fértil para uma excelente colheita. Melhorar eficiência, otimizar a virtualização, melhoramentos na utilização de servidores, são todas promessas do SDN. Mas quanto de isso realmente é conseguido pelo SDN? Quanto de útil pode ser o SDN para organizações governamentais e de negócio?
Robert Sullivan, Ph.D., Specialist in High Density Cooling, and Energy Efficient Computer Rooms
Agora que tem a responsabilidade de melhorar a eficiência energética de seu centro de dados, você sabe por onde começar e como podem os sistemas de refrigeração e as operações ser alinhadas ou melhoradas para conseguir este objetivo? Como pode TI contribuir? Como sua infraestrutura pode ser desenhada e melhorada? Naturalmente, tudo isto sem impactar na disponibilidade de seu centro de dados. Quanto pode custar e qual o ROI? Nosso reputado especialista internacional lhe vai responder a todas estas questões.
Luís Fernando Vieira Quevedo , Renomado, Estrategista de TI
Num mundo cada vez mais competitivo e vulnerável as variações climáticas que estamos vivendo, a busca por soluções inovadoras é fundamental para garantir a resiliência do negócio de forma sustentável e eficiente, mas a sua equipe está preparada para auxiliar na tomada de decisões estratégicas para o negócio e vencer esta batalha? Muitas vezes imaginamos que basta ter um excelente carro para vencer uma corrida, mas sem uma estratégia bem definida e uma equipe de apoio qualificada, será impossível ficar entre os primeiros colocados, independente da categoria que seu negócio esteja competindo.
Palestrante Disponível Brevemente
No ano de 2014 o Bradesco ganhou um dos prêmios mais importantes na gala do DatacenterDynamics, o prêmio de eficiência energética. O projeto premiado trata do reaproveitamento de água de condensação na melhoria da ecoeficiência de um datacenter, uma temática que nunca foi tão importante como agora. Saiba tudo sobre este projeto pela mão de nosso renomado especialista.
Quando se trata de explorar o potencial de soluções mais flexíveis, económicas, resilientes e adequadas a suas necessidades particulares, os centros de dados modulares são uma ferramenta de referência. Mas conhecemos todo o potencial das soluções de última geração? Avalie diferentes opções e descubra qual a solução que vai ao encontro de suas necessidades. Nosso palestrante lhe guiará passo a passo na escolha da solução mais adequada para sua organização.
Jonathan Leppard , Director , Future Facilities UK
Em um cenário energético desafiador, o “free cooling” já ganha cada vez mais protagonismo na pauta do profissionais de data center em todo o Brasil. É “free”, é “cool”…pode haver algo melhor? Como tirar partido deste método para reduzir o custo eléctrico? Quanto realmente se economiza? Que desafios devem ser superados? Qual o processo para implementar em sua organização?
SDE y OC estão fazendo sua entrada na indústria de centros de dados a nível mundial. Mas em que ponto da curva de mercado se encontra o Brasil? Infraestrutura de nuvem e convergência de sistemas operativos estão levando os custos para baixo e aumentando indicadores de sucesso tao importantes como: velocidade, agilidade, escalabilidade e eficiência. Vivemos um momento de disruptivo? São o SDE e OP realmente necessários? Inevitáveis? Em que ponto está sua organizacao no caminho do Open?
Quando se trata de explorar o potencial de soluções mais flexíveis, económicas, resilientes e adequadas a suas necessidades particulares, os centros de dados modulares são uma ferramenta de referência. Mas conhecemos todo o potencial das soluções de última geração? Avalie diferentes opções e descubra qual a solução que vai ao encontro de suas necessidades. Nosso palestrante lhe guiará passo a passo na escolha da solução mais adequada para sua organização.
As estadísticas de mercado mostram um interesse/investimento crescente em soluções DCIM no Brasil. Mas conhece o mercado todo seu potencial? Quais seus pros em termos de eficiência energética? Quais seus contras? Em muitas regiões do mundo o DCIM não esteve a altura de todas as expetativas, mas qual o caso com o Brasil? Existem exemplos práticos de implementação? Nosso palestrante lhe vai responder a todas as questões.
General Antonino dos Santos Guerra Neto, Vice-Chefe de TIC, Exército Brasileiro
Cristiano Rocha Heckert, Secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Ministério do Planejamento
Jesualdo Conceição da Silva, Especialista em Gerencia Publica e , PPPs
Parcerias Público Privadas são soluções de referência em todos os mercados ou setores “capital intensive”. O setor de data center não é exceção. A primeira PPP na modalidade de Concessão Administrativa, com o objetivo de garantir a continuidade e a expansão dos negócios do BB e da Caixa para os próximos 15 anos, é um marco de referência no mercado brasileiro. Nosso orador lhe conduzirá por todos os detalhes estratégicos que colocaram este modelo de negócio no centro de todas as atenções.
Coronel Eduardo Wallier Vianna, Chefe da Divisão de Operações CCDCiber, Exército Brasileiro - Ministério da Defesa
Mais que nunca, as organizações governamentais procuram adquirir uma estratégica de segurança de dados que vá ao encontro dos grandes desafios da atualidade. Mas quais são os pontos críticos a ter em conta? Quais os indicadores que revelam uma estratégia que protege 100% das infraestruturas críticas nacionais? Nosso reputado orador lhe vai conduzir passo a passo por seu caso de sucesso a nível nacional.
Palestrante Disponível Brevemente
Disponibilidade, consumo e eficiência energética são 3 elementos críticos para a indústria de CD. O Brasil atravessa um dos piores momentos de sua história energética. Uma elevada dependência em hidroelétricas e uma prolongada seca que afeta a região de São Paulo – o maior Hub de negócios em LATAM – são condimentos para a tempestade perfeita. Nosso especialista lhe vai ajudar a navegar pelas águas turbulentas da instabilidade no mercado elétrico brasileiro.
O processo de migração é um passo crítico e onde a grande maioria de erros se dão. Que aplicações tem sua organização? Que aplicações deve migrar para a Nuvem? Que aplicações são interdependentes? As aplicações são entes voláteis e você deve saber o que e como migrar ao mesmo tempo que mantém a disponibilidade e resiliência de suas aplicações.
Fabiano T. Duarte, Coordenador Engenharia Data Center, Itaú Unibanco
O datacenter do Unibanco Itaú em Mogi Mirim é considerado um dos mais eficientes e maiores data centers do mundo em área construída. O Centro Tecnológico Mogi Mirim (CTMM) realizará o processamento e armazenamento de todas as operações do banco Itaú, com capacidade para atender o crescimento dessa demanda até 2050. Nosso palestrante, Fabiano Duarte, lhe vai contar porque este é um projeto emblemático a nível mundial no que respeita a agilidade, disponibilidade, eficiência e sustentabilidade.
A Nuvem já está aí. Mas isto é só o começo. Nuvem pública, privada ou hibrida, a todas correspondem pros e contras. Temas como segurança, complexidade e gerenciamento tem uma diferente leitura para organizações empresariais e governamentais. Que tipo de nuvem é adequado para sua organização? Nosso palestrante lhe vai responder a esta e outras questões.
Os centros de dados são cada vez mais centrais nas organizações do século 21. No Brasil, fatores internos como novos normativos governamentais e crise energética determinam o modo em como a indústria e o tecido empresarial que dela depende se adapta a tendências tão potentes como Big Data, Mobilidade e IoT. Estão os lideres de TI do Brasil preparados?